Governador Sartori vistoria obras da ETE de Santo Antônio da Patrulha

20/12/2018

O governador José Ivo Sartori esteve vistoriando nessa quarta-feira (19/12), as obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Santo Antônio da Patrulha. Além do prefeito Daiçon Maciel da Silva, acompanharam a vistoria o ex-prefeito Ferulio Tedesco Neto, o gerente local da Corsan, Gabriel Lorenci, secretários municipais e vereadores. Acompanharam a comitiva do governador o Diretor presidente, Jorge Melo e diretor de operações, Eduardo Carvalho.

A estação está projetada para tratar 60 l/s nesta primeira fase (e 120 l/s, na segunda etapa). Com investimento de R$ 16.446.458,28, a ETE vai beneficiar 35 mil habitantes e tem previsão de conclusão em agosto de 2019.

Na oportunidade, foi lançado o edital para modernização e reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A obra inclui reservatório de acumulação para captar o efluente drenado do leito de secagem, bem como o efluente gerado pela lavagem de filtros, que retornarão ao ponto de entrada de água bruta da estação por meio de uma elevatória de recirculação. O investimento será de R$ 683.358,55.

“Investir em saneamento é investir em saúde pública. O tratamento de esgoto é requisito básico para a qualidade de vida das pessoas. Nenhum município se desenvolve sem saneamento”, ressaltou o governador.

O prefeito Daiçon agradeceu ao governador pelo comprometimento que teve com Santo Antônio da Patrulha durante seu mandato, “apesar de não ter feito promessas, honrou os repasses da Consulta Popular, executou essas obras de esgotamento que representam um investimento muito importante para nossa cidade e atendeu ao pedido de retomar o asfalto na estrada Santo Antônio/Caraá. Conhecemos as dificuldades financeiras do Estado, mas temos quase a totalidade desse importante acesso asfaltado, depois de tantos mandatos com obras totalmente paralisadas”.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia