Foi transferido para a próxima terça (18) o espetáculo teatral “A Noiva da Lagoa”. A peça será encenada a partir das 19h, no auditório da Praça CEU.

12/07/2023

Inicialmente, a produção estava marcada para amanhã (13). A mudança de data acontece devido à passagem do ciclone extratropical pelo município.
Partindo da lenda da noiva da Lagoa dos Barros, um dos crimes de feminicídio mais importantes da história do Rio Grande do Sul, a produção do espetáculo contou com ampla pesquisa documental sobre o fato. Com supervisão de Rafael Guimaraens e direção de Xico de Assis, a peça estreou em junho, na Sala Qorpo Santo da UFRGS, e, agora, inicia sua circulação por alguns municípios gaúchos.
O projeto é financiado pelo Pró-Cultura – RS FAC e tem apoio local da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE).

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE