Foi inaugurada a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cooperja de SAP

27/01/2023

Foi inaugurada, na manhã de ontem (26), a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cooperja de Santo Antônio da Patrulha. Durante o ato, também foi realizada uma apresentação ao público presente, composto de agricultores, empresários, autoridades e representantes do agronegócio, sobre o funcionamento da UBS.
O prefeito Rodrigo Massulo compareceu à inauguração, acompanhado dos secretários municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa. Rodrigo enfatizou que a Cooperja é a maior cooperativa de arroz do Brasil, destacando que esta UBS tem uma imensa capacidade de geração de empregos em nossa cidade, além de atrair novos negócios com produtores rurais de outros municípios do Estado. Ele ainda agradeceu ao presidente da cooperativa, Vanir Zanatta, por ter acreditado em nossa cidade e trazido este investimento para Santo Antônio.
“A UBS ainda vai proporcionar acesso, aos nossos produtores rurais, a sementes produzidas com as tecnologias mais avançadas de desenvolvimento de cultivares, o que vai trazer um grande incremento na produtividade e na rentabilidade destes agricultores. Hoje, é com muito orgulho que afirmo que Santo Antônio da Patrulha, além de ser a terra da cachaça, do sonho, da rapadura e do arroz, também é a terra da Cooperja”, salientou o prefeito.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito