Foi criada, no último mês de maio, a Rede de Apoio a Inclusão Escolar (RAIE)

05/06/2023

Com o objetivo de centralizar os casos mais acentuados de inclusão escolar de alunos da educação especial, foi criada, no último mês de maio, a Rede de Apoio a Inclusão Escolar (RAIE), no âmbito da rede municipal de ensino.

As reuniões da RAIE são mensais e, na manhã de sexta-feira (2), já aconteceu o segundo encontro desta rede, que veio com o objetivo de auxiliar o público da educação especial, instituições parceiras e escolas da Rede Municipal. Na conversa, foram discutidas soluções que proporcionem melhores estruturas pedagógica e clínica para os estudantes com deficiência.

A Rede reúne Secretaria Municipal da Educação (SEMED), APAE, Centro de Atendimento Educacional Especial (CAEE), Conselho Tutelar, Escola de Educação Especial Pica-Pau Amarelo, Conselho Municipal de Educação (CME) e representantes das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) das escolas com maior número de crianças público da educação especial.

As ações da RAIE ainda contam com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) e do Ministério Público de Santo Antônio da Patrulha.

Acredite na educação especial!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED