Farmácia Solidária recebe doação de medicamentos

05/06/2020

Na tarde de ontem, 04 de junho, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete o chefe de gabinete da deputada estadual Fran Somensi, José Adamoli e o assessor Eder da Silva. Eles entregaram a doação de medicamentos para a Farmácia Solidária.

De acordo com a servidora responsável e idealizadora do projeto no município, Cláudia Santos são mais de 35 itens doados, entre eles, testes de gravidez, suplementos vitamínicos, soros, medicamentos para hipertensão, anti-inflamatórios e antibióticos. As doações são das Farmácias Solidárias de Farroupilha e Cachoeirinha, pois o projeto permite a troca de medicamentos entre elas.

O prefeito agradeceu a doação e destacou a atuação da deputada neste projeto. “Com certeza estes medicamentos ajudarão muito a população. Mais uma vez gostaria de parabenizar a deputada pelo projeto da Farmácia Solidária e por viabilizar a troca de itens entre os municípios”, destacou.

O secretário da Saúde, Joy Silva ressaltou que a Farmácia Solidária atua através de doações, então é importante que a pessoa que tiver medicamentos dentro da validade e que não faça uso, doe.

A Farmácia Solidária de Santo Antônio da Patrulha no momento não está atendendo em virtude da pandemia de Covid-19.

Também estavam presentes o chefe de gabinete, Gabriel Diedrich e o presidente do partido Republicano no município, Carlos André Silva.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP