FURG recebe espaço na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para instalação do Oceantec

30/03/2022

Foi entregue oficialmente nesta quarta, 30/03, o primeiro espaço para o Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) em Santo Antônio da Patrulha. A sala fica localizada na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEDPE) e passa a ser ocupada pela empresa EngerSolution, empresa júnior da FURG que faz parte do Oceantec.

A FURG passa a ocupar oficialmente o espaço com o apoio do Banco Cooperativo Sicredi, que cedeu mobiliário para que o Oceantec pudesse iniciar seus trabalhos.

Marcaram presença na entrega o Prefeito, Rodrigo Massulo, o Secretário Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, o Presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o Diretor de Inovação e Empreendedorismo da SEDPE, Kassiano Fraga, o Diretor do Campus FURG-SAP, Antônio Valente, o gerente do Sicredi local, Ilo Tassinari Júnior, e o diretor do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec), Artur Gibbon.

O Oceantec foi inaugurado em 2017 e tem sede no Campus Carreiros da FURG, em Rio Grande. Seu objetivo é proporcionar um ambiente que possibilite a criação e instalação de empresas de base tecnológica que impactem no desenvolvimento sócio econômico e ambiental brasileiro e do RS. Neste sentido, a iniciativa se propõe a acompanhar a gestão de pequenas e médias empresas instaladas, realizando atividades para estimular o relacionamento destas com os setores comerciais e industriais da cidade. Em 2021, o parque passou a contar com uma ramificação no litoral norte gaúcho, junto ao Campus de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

imagem-noticia imagem-noticia