FURG oferece 199 vagas em cursos de graduação para ingresso em agosto de 2022 no Campus de Santo Antônio da Patrulha

29/07/2022

Faça parte do time FURG

Inscrições: de 25/7 a 10 de agosto

Estudantes podem usar notas das últimas cinco edições do Enem

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) publicou na sexta-feira, 22, o Edital Específico Simplificado.

Conforme o referido edital são oferecidas 199 vagas para ingresso no segundo semestre letivo 2022, referente às vagas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais no Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha. O mesmo edital oferece também vagas para os campi em Rio Grande, São Lourenço do SulSanta Vitória do Palmar

Assim são oferecidas as seguintes vagas para o Campus FURG-SAP:

• Administração - 29 vagas
  • Engenharia Agroindustrial Agroquímica - 41 vagas
  • Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias - 39 vagas
  • Engenharia de Produção - 35 vagas
  • Ciências Exatas - Licenciatura - 55 vagas

A seleção dos candidatos às vagas referentes ao edital será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 a 2021.

As inscrições vão de 25 de julho a 10 de agosto de 2022, e a solicitação de matrícula pode ser feita em https://servicos.furg.br/servicos/solicitacaomatricula/fips/2022PSSIMP

As notas do Enem consideradas mínimas em todas as áreas do conhecimento são as seguintes: 200 em Redação; 120 em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 120 em Matemática e suas Tecnologias; 120 em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 120 em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

As vagas estão apresentadas nas modalidades: Ampla Concorrência (A0), reserva de vagas em atendimento à Lei n° 12.711/2012 (L1, L2, L5 e L6), reserva de vagas em atendimento à Lei n° 13.409/2016 (L9 e L13) e de Candidatos com Deficiência, conforme o Programa de Ações Afirmativas (Proaaf) da FURG, Resolução Nº 20/2013.

Candidatos que disputam alguma das modalidades de reserva de vagas, seja por cotas étnico-raciais ou socioeconômicas, devem observar as especificidades do edital no ato da inscrição.

O resultado com a classificação final será divulgado em 9 de setembro, no site da Coperse. As aulas do segundo semestre iniciam no dia 21 de setembro.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: FURG