FEIRA DO LIVRO DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA HOMENAGEIA JORGE FURTADO

09/08/2022

FEIRA DO LIVRO DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA HOMENAGEIA JORGE FURTADO 📘 A cada edição, o evento presta reconhecimento a um autor que seja destaque no cenário das artes e literatura no estado. Nesse ano, o indicado é o cineasta Jorge Furtado. A presença do cineasta e escritor acontece na abertura da Feira, nesta quarta (10), às 19h. 🎥 Um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, Furtado possui vasta obra reconhecida nacionalmente. Seu trabalho abrange a direção de dezenas de títulos importantes do cinema brasileiro, com destaque para “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Saneamento Básico”. Também escreveu e dirigiu o emblemático curta “Ilha das Flores” que, de forma ácida, mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. 📺 Na TV, o homenageado dirigiu séries que ficaram para sempre na lembrança dos apreciadores do seu trabalho, como “Os Normais”, “A Comédia da Vida Privada”, “Sob Pressão” e “Todas as Mulheres do Mundo”, dentre muitas outras. 😁 Um registro importante de sua trajetória é a série “Doce de Mãe”, protagonizada por Fernanda Montenegro. Santo Antônio da Patrulha possui uma ligação especial com essa obra, que traz no elenco o ator patrulhense Bruno Barcellos, interpretando o menino Felipe de Souza, neto da protagonista. Atualmente, Bruno é Coordenador da Juventude na Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes. 📖 A 12ª Feira Municipal do Livro acontece de 10 a 14 de agosto, no Parque do Ginásio Municipal Caetano Tedesco, dentro da programação da FENACAN 2022.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED