Exposição virtual “Cavaleiros e Personagens das Cavalhadas”, venha conferir!

05/03/2024

A exposição virtual “Cavaleiros e Personagens das Cavalhadas”, uma parceria entre Museu Caldas Júnior e Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), está disponível para todos que quiserem relembrar a história desta tradição patrulhense, que volta a acontecer no próximo dia 17, no Parque do Sindicato Rural.

Você pode conferir a exposição em https://sites.google.com/polosap.com.br/museuantropologicocaldasjunior/exposições-virtuais/corredores-personagens-das-cavalhadas.

São mais de 30 fotografias, coloridas e, em preto e branco, que retratam as Cavalhadas em solo patrulhense, tradição local que demonstra habilidades, agilidades e destrezas de cavaleiros, com encenação de lutas entre mouros e cristãos.

Além disso, você pode saber mais da história das Cavalhadas, através de um texto de Lézia Maria Cardoso de Figueiredo e Ruth Maria Bueno Bernardes.

Também estão expostos a Lei que declara o evento como integrante do Patrimônio Cultural de Santo Antônio da Patrulha e cópias de reportagens, incluindo uma publicada no Jornal Zero Hora em 1994.

Acredite na preservação histórica!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE