Exportação de produtos patrulhenses aumenta 65,9% em 2022

17/01/2023

Ao final de 2022, foi atualizado o perfil de internacionalização de Santo Antônio da Patrulha. Com base nos dados de exportação divulgados no levantamento, podemos afirmar: nosso comércio exterior está bombando!
De acordo com as informações divulgadas pela diretoria municipal de Inovação e Empreendedorismo, as exportações de produtos patrulhenses totalizaram US$ 14,32 milhões, um aumento de 65,9% em relação a 2021.
Os produtos destaque foram as peças automotivas e o arroz, responsáveis por 60% das exportações do município. Nosso maior parceiro comercial é a Argentina, país que recebe 40% de nosso comércio exterior.
Ainda terminamos 2022 entre os 100 municípios mais exportadores do estado, bem como entre os 1.000 mais exportadores do Brasil.
O perfil internacional de SAP, bem como todo o projeto de internacionalização do município, foi desenvolvido pela empresa Roedel Intl Advisor.
Acredite em nossa cidade!

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE