Estudantes patrulhenses, Mariana Rodrigues e Vitória Ligabue, conquistam medalha de bronze no Festival Internacional de Engenharia, Ciência e Tecnologia.

03/04/2024

Recentemente, as estudantes Mariana Rodrigues da Silva e Vitória Ligabue Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, conquistaram a medalha de bronze no Festival Internacional de Engenharia, Ciência e Tecnologia (I-FEST²), uma das maiores feiras de ciências do mundo, realizada na Tunísia.

As alunas patrulhenses representaram as escolas públicas brasileiras e gaúchas, sendo as únicas em sua categoria. Elas apresentaram o projeto "Pó de rocha basáltica de Santo Antônio da Patrulha/RS: um olhar em direção às suas potencialidades como fertilizante na agricultura familiar", que foi um dos premiados entre mais de 180 projetos de 32 países.

As estudantes, que estiveram na Tunísia acompanhadas da diretora da EEEM Patrulhense, Bianca Salazar dos Santos, e do professor Mateus Santos de Carvalho, já tinham se destacado na Infomatrix Brasil 2023, levando o prêmio Platino e sendo reconhecidas com publicações em revistas científicas.
A I-FEST² é promovida pela Associação Tunisiana para o Futuro da Ciência e Tecnologia, com duração de 9 dias e participação de estudantes de todo o mundo com idades entre 14 e 24 anos.

A Administração Municipal deixa registrado os seus parabéns para a Mariana e a Vitória, pela conquista e pela bela representação, em âmbito mundial, da qualidade da educação patrulhense, gaúcha e brasileira.

Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED