10/11/2022

Estão abertas até o próximo dia 21 de novembro, as inscrições do processo seletivo para ingresso de novos estudantes na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). São 130 vagas em cursos de graduação presenciais da instituição. O acesso será através de prova de redação, no dia 22 de janeiro. Não há necessidade de o candidato ter realizado a prova do ENEM.
 Em Santo Antônio da Patrulha estão disponíveis 25 vagas para o curso de Administração, 30 vagas para Ciências Exatas Licenciatura, 25 vagas para Engenharia Agroindustrial Agroquímica, 25 vagas para Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, 25 vagas para Engenharia de Produção.
 Além da modalidade de ampla concorrência, o referido edital também estabelece vagas específicas para pessoas com deficiência, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e pessoas que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.
 Para acessar o formulário de inscrição, bem como para mais informações, acesse https://coperse.furg.br/2023/ps-2023-proprio-furg.
 Para auxiliar os interessados, o Campus FURG-SAP está ofertando oficinas preparatórias de redação. A primeira delas acontece no dia 21 de novembro, às 19h, na Unidade Cidade Alta. Empresas, sindicatos e outras instituições que tenham pelo menos 20 interessados, podem entrar em contato com a Universidade para realizar oficinas em seus espaços físicos.
 Mais informações e inscrições, por meio do e-mail darlenewebler@furg.br.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED