Estamos celebrando o Agosto Dourado em nosso munícipio, mês relativo a luta pelo incentivo à amamentação e ao aleitamento materno.

02/08/2023

A data, instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é comemorada em Santo Antônio desde 2018, com a realização da Semana Dourada, marcada para a segunda semana do mês. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), estará presente na 36ª FENACAN, prestando orientações sobre amamentação.
O nome Agosto Dourado se deve a cor dourada estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil, também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”. O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno.
Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos, como melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA