Está em fase de formulação o edital de licitação para a construção das novas instalações da EMEF Nossa Senhora da Medianeira

07/12/2022

Atualmente a escola tem 120 alunos, de pré-escola ao 9º ano, quinze professores e cinco funcionárias. A nova estrutura ampliará essa capacidade, e trará mais segurança e conforto para estudantes e professores.

A conquista foi precedida pela articulação do prefeito Rodrigo Massulo que, desde o início de 2021, mantém contato com o FNDE, tendo ido pessoalmente à sede da instituição, em Brasília, para atualizar o cadastro do município e resolver questões que impediam a agilização do processo para a liberação de parte dos recursos necessários para a viabilização da obra.

O investimento, através do FNDE, é de R$, 2.260.018,46. O município dará uma contrapartida de R$ 2.166.875,00, perfazendo um total de R$ 4,4 milhões, suficientes para a construção dos blocos administrativo, serviços, pedagógico e pátio coberto.

Serão seis salas de aula e estrutura externa, incluindo banheiros e quadra de esportes, rampa para cadeiras de roda, piso tátil para pessoas com deficiência visual e sanitários para pessoas com necessidades especiais.

“A comunidade da Boa Vista sonhou por muitos anos com a nova escola. Ajudar na concretização deste sonho redimensiona para mim o conceito de qualidade da Educação Publica. Agradeço imensamente aos técnicos da engenharia Jarbas, Bárbara e Ana Clara e as técnicas da SEMED professoras Juliane Bulher e Juliane Milcharek por todo empenho neste processo”, disse a secretária Josélia Fraga.

A escola possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município e, nesse ano, ficou em 42º lugar, dentre as mais de 3 mil escolas da Olimpíada Matific, voltada para crianças da educação infantil e ensino fundamental e que realiza atividades em mais de 120 países.

“Estamos felizes por esse fechamento de ciclo na Medianeira, escola que sempre apresenta resultados maravilhosos no desenvolvimento intelectual dos alunos. As novas edificações, abrirão infinitas possibilidades de aprendizado e interação para alunos e professores”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED