Escolas de Santo Antônio da Patrulha recebem mais chromebooks!

06/07/2023

Escolas de Santo Antônio da Patrulha recebem mais chromebooks!

Em cerimônia realizada no Polo Universitário, na tarde de ontem (5), foram entregues 13 aparelhos para meninas estudantes de 11 escolas municipais. Além disso, também foi entregue uma TV LED 50 polegadas para a EMEF Nossa Senhora de Fátima.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e da Associação Polo Universitário Santo Antônio (APUSA), com recursos do projeto Educação Remota para Meninas no Brasil, da patrulhense Alice Provenzi. A iniciativa capta doações de diversas partes do mundo, com objetivo de dar acesso ao uso de ferramentas tecnológicas a estudantes de escolas públicas.

A APUSA recebe estes recursos e os utiliza na compra e entrega dos equipamentos às alunas que se destacam nos estudos. Anteriormente, já haviam sido entregues três tablets e cinco Chromebooks para nossas escolas municipais.

O prefeito Rodrigo Massulo destacou para as estudantes e familiares a importância da educação e do conhecimento. “Agradeço ao Polo Universitário e à Alice, por essa valorosa contribuição para a nossa educação municipal. Meninas, através destes Chromebooks, vocês podem se tornar desbravadoras do mundo, como a Alice, direto da sala de aula ou mesmo de casa. Que vocês façam uso desta tecnologia para aprimoramento pessoal, crescendo enquanto pessoas e futuros profissionais. Esses equipamentos, se bem empregados, são capazes de mudar a vida de vocês e de todos em seu entorno. Aproveitem essa oportunidade”.

Alunas contempladas com os chromebooks:
  • Maria Dhyovana Lopes - EMEF José Inácio Machado Ramos;
  • Cecília Catarine Santos – EMEF Nossa Senhora da Medianeira;
  • Alice de Oliveira - EMEF Santa Inês;
  • Maria Eduarda Encke - EMEF Santa Inês;
  • Milena da Silva – EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho;
  • Júlia Soares – EMEF Manoel Machado dos Santos;
  • Isadora da Silva – EMEF José Antunes dos Santos;
  • Kaluá Roberta Maciel – EMEF Nossa Senhora de Fátima;
  • Manuela Vidal – EMEF Doze de Outubro;
  • Maria Eduarda Quintanilha – EMEF Érico Veríssimo;
  • Kemily Geraldo – EMEF José de Anchieta;
  • EMEI Soneca – Chromebook;
  • EMEF Nossa Senhora de Fátima - TV 50 polegadas e Chromebook.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito