Escolas Municipais preparam docinhos especiais de páscoa para os alunos

05/04/2023

A Páscoa está chegando e, durante toda a semana, as escolas municipais estão preparando presentinhos deliciosos e saudáveis, para nossas crianças.
A grande novidade nas preparações feitas para a Páscoa é o uso da biomassa. Docinhos feitos com a biomassa, cacau, aveia, banana estão sendo “o carro-chefe” das comemorações de Páscoa, além das saladas e frutas nos formatos de cenoura e coelhos!
A biomassa é produzida com a polpa da banana verde e possui um sabor neutro, ideal para ser utilizada em doces ou salgados. As cozinheiras das escolas aprenderam esta receita em formação com a chef Lidiane Barbosa, que aconteceu no mês de fevereiro.
São as nossas escolas comprometidas com o propósito de ofertar saúde através da alimentação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED