Escola de Governo realiza mais uma capacitação para os servidores

30/10/2019

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (29/10) mais um curso da Escola de Governo da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. O tema desta edição foi “Fiscalização de contratos”.

A formação foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e destinada a todos os servidores (incluindo Cargos em Comissão). Ministrado pela secretária municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o curso abordou o papel do gestor e fiscal do contrato, destacando a importância para a fiscalização e cumprimento dos prazos estabelecidos. “Precisamos acompanhar de perto todo o processo, evitando imprevistos e fazendo bom uso do dinheiro público”, disse a secretária.

O programa Escola de Governo visa à qualificação para atendimento da lei 6.487/2012, que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores – adicional por aprimoramento, que ocorre mediante qualificação que deve ser oferecida pelo município.

Um cronograma de cursos presenciais é definido anualmente sobre diversos temas, como novo plano de carreira dos servidores, estágio probatório, compras na gestão pública, entre outros.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PREFASAP