Escola Antônio Laureano incentiva alimentação saudável com saladas coloridas e divertidas

11/09/2023

No último dia 1º de setembro, o setor de Alimentação Escolar realizou a ação “Saladas Coloridas e Divertidas”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Laureano, que contou com a participação das cozinheiras da Escola Municipal de Educação Infantil Fatia do Sol, acostumadas a produzir saladas de forma lúdica.

Foi um dia repleto de trocas de experiência positivas e divertidas. Um destaque foi para a fala do aluno Wagner, da pré-escola, que gostou tanto da atividade que pediu que se repetisse todos os dias!

A ação faz parte de um projeto do setor de Alimentação Escolar que iniciou em maio, junto às turmas de pré escola, níveis 1 e 2, da EMEF Antônio Laureano, com o objetivo de estimular o consumo da alimentação fornecida na escola e diminuir o consumo de alimentos industrializados.

O projeto engloba atividades com a equipe diretiva, observação das crianças no momento das refeições na escola reuniões com os pais e responsáveis, bem como atividades de educação nutricional com as crianças.

Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED