Equipe da prefeitura participa de formação no final se semana

30/01/2017

No último final de semana, o prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice José Francisco Ferreira da Luz promoveram um evento de Imersão com a equipe diretiva da prefeitura. A formação foi realizada pelo Instituto Inovação.

Sem custo para a prefeitura, a capacitação abordou a excelência na gestão pública, em diversos aspectos, tais como: Planejamento e governança de resultados; Legalidade e probidade, cuidados essenciais; Casos de sucesso em administrações municipais, entre outros temas.

Os painelistas do Instituto Inovação destacaram a responsabilidade do servidor público, em especial dos Cargos em Comissão. Adriana Schvade, que é advogada, cientista política, com larga experiência na administração municipal, presta consultoria a diversos municípios disse que os CCs devem ter ciência que ocupam, “na verdade um Cargo com Missão. Missão de servir ao cidadão, de fazer gestão pública de buscar tornar melhor a vida de uma cidade”, disse. Adriana reforçou a importância em ter bons projetos, e afirmou que existe muito recurso disponível em Brasília para este fim.

O local escolhido foi a pousada Savanas, localizado no Morro do Púlpito, um dos mais belos lugares de Santo Antônio da Patrulha. Além da procuradora geral do município, secretários, diretores e as chefias de gabinete e comunicação participaram do encontro.

O prefeito Daiçon chamou a atenção para a importância da capacitação da equipe. Ele destacou que o secretariado escolhido e demais pessoas que ocupam cargos de liderança, tiveram que comprovar capacitação e formação para exercer tais funções. “Sobretudo, devemos estar sempre buscando o aperfeiçoamento e é com a qualificação de nossos servidores que melhor iremos servir a população patrulhense”, explicou.

Fonte: ACS-PMSAP