Equipe da Secretaria Municipal da Educação se reúne para discutir metas de gestão

05/07/2022

Na manhã desta segunda (04), a equipe da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) se reuniu no Polo Universitário Santo Antônio, para discutir o estabelecimento de metas de gestão na área. Os servidores também tiveram a oportunidade de debater as principais questões que afetam a eficiência dos trabalhos da pasta.
Na ocasião, a secretária Josélia Fraga apresentou números relacionados à educação no município e quais os índices que precisam trabalhados pela SEMED com um olhar mais atento. “Nossa ideia foi trazer a equipe para essa conversa, para que tenhamos um panorama geral de toda a situação do ensino municipal. Estamos em um momento que precisamos olhar a educação com uma lupa, focando em sermos ainda mais eficientes. Nosso papel é, sim, de auxílio às escolas, mas também de monitoramento de resultados”, explicou.
O vice-prefeito Marcelo Gaúcho também esteve presente e fez elogios aos servidores. “Temos uma equipe muito qualificada na Educação, que é uma das secretarias que apresenta alguns dos melhores números de nossa gestão. Participando dessa reunião, eu percebo que são pessoas dedicadas e apaixonadas pelo seu trabalho, algo que claramente é fundamental para a qualidade do resultado que entregam”, parabenizou.
A discussão com a equipe se fez necessária, pois a SEMED está com diversas pautas importantes no momento. A Busca Ativa acaba de zerar a evasão escolar; as distorções foram reduzidas para cerca de 10%; as avaliações estão tendo seus resultados computados; as formações seguem qualificando o corpo docente; e está sendo feita a qualificação dos espaços físicos das escolas, melhorando significativamente suas estruturas.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED