Equipe da Alimentação escolar se prepara para o retorno às aulas

01/02/2023

A rede municipal de ensino está de férias, mas a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) segue trabalhando intensamente, preparando e organizando tudo para a volta às aulas, nesta semana.
As EMEIs são as primeiras a retomar atividades, com o retorno das equipes hoje (1º) e das crianças na próxima segunda (6). Nas EMEFs, os profissionais voltam no dia 10/02 e os alunos no dia 14/02.
Na preparação deste retorno, o setor de alimentação escolar da SEMED desenvolveu diversas ações durante todo o mês de janeiro. Foi elaborado o Plano Anual de Trabalho do setor, normativa exigida pelo Conselho Federal de Nutrição, detalhando as diretrizes da alimentação escolar para todo o ano de 2023. Também foram distribuídos os mantimentos para todas as instituições de ensino da rede municipal.
Outra ação importante foi o planejamento das capacitações para as equipes das cozinhas das escolas, em conformidade com as boas práticas de manipulação de alimentos e com as oficinas de preparações para o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Durante esse período de férias escolares, ainda foi entregue a prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), demonstrando onde foram aplicados os recursos destinados pelo Governo Federal para a alimentação escolar do município.
O bem estar e a educação de nossas crianças são as prioridades da SEMED!
Acredite na educação.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED