Entrega oficial de um novo aparelho dinamômetro e algômetro isométrico para o setor de fisioterapia da Secretaria Municipal da Saúde.

26/01/2024

Na tarde da última quarta (24), aconteceu a entrega oficial de um novo aparelho dinamômetro e algômetro isométrico para o setor de fisioterapia da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA).

Na ocasião, o secretário Toninho Selistre esteve no setor, acompanhado do vereador Gabriel Diedrich, para conhecer o novo equipamento, que foi adquirido através de recursos de emenda impositiva do vereador, por um valor de R$ 3.650,00.

O dinamômetro mede, classifica e quantifica a força e dor sentida pelos pacientes, gerando gráficos e relatórios de evolução do tratamento, permitindo que os fisioterapeutas acompanhem o processo de reabilitação das pessoas atendidas com maior precisão, sendo fundamental para agilizar o reestabelecimento das funções motoras dos pacientes.

Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA