Embaixador do Esporte Patrulhense, o ultramaratonista Tiarles Santos completa 246km na Spartathlon, na Grécia

13/10/2022

Embaixador do Esporte Patrulhense, o ultramaratonista Tiarles Santos obteve uma grande conquista no último dia 30 de setembro, quando completou uma das competições de corrida mais difíceis do mundo, a 40ª Spartathlon UltraMaraton, realizada anualmente na Grécia.
 O patrulhense venceu os 246 km de percurso, entre a capital grega Atenas e a famosa cidade de Esparta, com o tempo de 34h44min. Dos 400 inscritos na prova, apenas 182 a completaram, somente quatro deles, brasileiros. Em toda a história da competição, apenas 17 brasileiros finalizaram a ultramaratona, sendo Tiarles o primeiro gaúcho a atingir o feito.
 Conforme o atleta, a prova era dividida em 75 pontos de checagem que precisavam ser atingidos em um tempo limite para que o corredor não fosse desclassificado. “Esta corrida foi, ao mesmo tempo, a realização de um sonho e o maior desafio de minha vida. Completar a Spartathlon é um desejo de atletas do mundo todo, pelo nível de dificuldade. Neste ano, o calor era muito intenso, causando uma série de complicações físicas que prejudicaram meu desempenho. Ainda assim, desistir não era uma opção, mantive o foco e a persistência e alcancei essa conquista, a maior da minha carreira como atleta”, relata Tiarles.
 Acadêmico em Educação Física, o corredor é o primeiro atleta patrulhense da modalidade com projeção nacional e internacional. Atualmente, ele está ranqueado entre os 10 melhores ultramaratonistas do Brasil, inclusive já tendo sido convocado para a seleção brasileira da categoria. No último mês de agosto, durante a FENACAN 2022, foi escolhido pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esporte (SECTE) como Embaixador do Esporte Patrulhense.
 Acredite no esporte!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito