Em comemorações do aniversário de 41 anos do Museu Antropológico Caldas Júnior, o renomado artista plástico patrulhense João Pedro Krech vai doar uma pintura a instituição,

23/10/2023

Em mais uma atividade que integra as comemorações do aniversário de 41 anos do Museu Antropológico Caldas Júnior, o renomado artista plástico patrulhense João Pedro Krech vai doar uma pintura a instituição, em solenidade que será realizada no gabinete do prefeito nesta terça (24), às 10h.
A obra é um retrato do primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I, com base em uma imagem reconstruída em 3D por cientistas e designers a partir de uma fotografia de Maurício Paiva.
“Com grande satisfação convidamos a todos para prestigiarem este ato solene, que celebra os 41 anos de serviços à comunidade do nosso Museu, bem como enriquece ainda mais seu acervo”, destacou a presidente da instituição, Rosalva Rocha.
Segundo a história, em 1826, o Imperador D. Pedro I teria sido recebido pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, bebido água da fonte e pernoitado na casa onde hoje se encontra o Museu Caldas Júnior.
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE