Em busca de uma solução conjunta visando resolver a questão de fiações e cabos soltos na região central da cidade, foi realizada reunião, na manhã desta terça (12), no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo.

13/12/2024

Na ocasião, estiveram presentes os representantes das empresas de internet Netcomet, Tel3, Vero e Viu, além de técnicos da Equatorial Energia. Ao final do encontro, ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho para resolver a situação, bem como a realização de um mutirão da campanha “Poste Limpo”, na segunda quinzena de janeiro. A ação visa reduzir a quantidade de cabos e fios de rede áerea nas vias públicas.
“O crescimento acentuado do município nos últimos anos trouxe a expansão da necessidade de serviços de internet e telefonia, o que, consequentemente, levou ao aumento do número de cabos nos postes. Além da poluição visual, esse excesso de fiações pode incorrer em sérios riscos para motoristas e população em geral. Infelizmente, nem todos os envolvidos com este problema estiveram presentes a reunião, mas quero agradecer o comprometimento de todos que participaram, pois demonstraram muita disposição em colaborar para resolvermos a questão”, concluiu o prefeito Rodrigo Massulo.
Também esteve presente ao encontro o vereador Gabriel Diedrich, representando a Câmara de Vereadores.

Acredite na nossa cidade!