Em breve, as ruas de Santo Antônio da Patrulha serão iluminadas com mais eficiência para a população e maior economia para os cofres públicos.

13/10/2022

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), Maurício Aguiar, os postes de aproximadamente 108 ruas vão ter suas lâmpadas comuns substituídas por luminárias em LED. As mudanças serão realizadas em diversos bairros e loteamentos de nossa cidade, como Bom Princípio, COHAB, Vila Rica, Novo Bom Princípio, Pindorama, Alta Vista, Solar, Menino Deus, Osolopes, Pitangueiras, Centro, Por do Sol, Europa, São José, Imigrantes, Jaú e Cidade Alta, bem como no Trevo da BR 474, que dá acesso à Freeway, e na ERS-030.
 Segundo o prefeito Rodrigo Massulo, além da economia de energia, e consequente redução de gastos do município, Santo Antônio passa a ter mais qualidade na iluminação pública e, até mesmo, na segurança do cidadão. “Será o início de uma verdadeira revolução para a nossa cidade, do ponto de vista da iluminação pública. As lâmpadas de LED têm maior durabilidade, geram menor impacto ambiental e transformam energia elétrica em luz sem nenhum desperdício. Temos o desejo de, futuramente, estender esta medida para todo o município. Nossa principal meta é entregar eficiência em todos os setores da administração e estamos avançando neste sentido”.
 Por meio de chamada pública, a CEEE Grupo Equatorial aprovou integralmente o projeto apresentado por Santo Antônio, em 2021, no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE). Com isso, 1.746 pontos de iluminação pública vão ter suas lâmpadas substituídas. O investimento para execução do projeto será de R$ 1.497.473,00, recursos que vão possibilitar a troca de lâmpadas em diversas ruas e avenidas da cidade.
 Santo Antônio segue em ritmo de evolução e desenvolvimento constantes.
 Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE