Educação em pauta

13/12/2021

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores e, à tarde, no Polo Universitário, a Conferência Nacional da Educação – CONAE 2022, realizada pelos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Glorinha, abordando o tema "Um sistema educacional mais inclusivo".

No evento, representando nosso município, estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e a secretaria da Educação Josélia Fraga e representando Glorinha, estavam presentes o prefeito Paulo José Silveira, o presidente da Câmara João Soares e a secretária da Educação Josie Silveira.

As conferências da educação são espaços democráticos importantes para a construção da política de estado da educação e seus marcos regulatórios na perspectiva da inclusão, da equidade e da qualidade.

Diante desse relevante desafio, a constituição de grupos de trabalho, comissões coordenadoras e fóruns de educação marcam o compromisso social para construção, execução e avaliação das políticas educacionais nos territórios municipais, estaduais e nacional.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS