EMEIs patrulhenses presentes em e-book de alimentação saudável da UFRGS

05/09/2023

As escolas municipais de educação infantil Fatia do Sol e Pinguinho de Gente estão presentes no novo e-book de alimentação saudável do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS).
Com o objetivo de desenvolver ações fortalecedoras do PNAE, o material tem como finalidade a divulgação de ideias para os cardápios escolares, com foco na promoção da alimentação saudável e atendendo às recomendações da Resolução FNDE nº 06/2020.
A participação veio após convite, em março, do CECANE/UFRGS para que todas as escolas públicas do estado encaminhassem receitas ou preparações típicas que se enquadrassem nos critérios estabelecidos.
Desta forma, as duas EMEIs, que já preparam o cuscuz, prato regional, encaminharam as receitas utilizadas para o Setor de Alimentação da SEMED.
O e-book foi publicado na última semana, com as duas escolas representando nosso município.
Para acessar o e-book clique no link: https://drive.google.com/file/d/179Au51hfs97QPM-SvEKFmCKZRHZSiMkl/view?usp=sharing
Acredite na Alimentação Escolar!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED