EMEI Soneca passa por reformas amplia o número de atendimento

31/01/2020

Prefeito esteve conferindo as obras e anunciou a pavimentação na rua Tomaz Bento Cardoso

Na tarde de ontem, dia 30 de janeiro, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva acompanhado da secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e do chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Soneca que passa por reformas.

Segundo Dalva, a obra é fruto de um trabalho desenvolvido no ano passado, através do “EI em Manutenção” do Ministério da Educação, devido ao aumento dos alunos da escola. “Nós inscrevemos o projeto, fomos vitoriosos e recebemos 392 mil para a manutenção das EMEI’s Soneca e Pequeno Aprendiz” contou a secretária.

Na Soneca estão sendo colocados pisos novos em algumas áreas, também uma nova cobertura e o fechamento da área de convivência estão sendo realizados e com a realocação do refeitório, será criada mais uma sala de aula. Outras duas salas de aula estão sendo reformadas, além da construção de mais banheiros.

O calçamento da parte externa também está sendo revitalizado e o prefeito Daiçon aproveitou para anunciar a pavimentação da rua de acesso a escola, Tomaz Bento Cardoso.  “É uma obra importante e que, com o asfaltamento da Lothar Machado dos Reis, se tornou imprescindível, devido ao aumento do fluxo de veículos que se destinam ao loteamento do Parque da Guarda, utilizando a rua onde fica a escola.”

A diretora Francine Freitas destacou que é a realização de um sonho para todos. “Nossa equipe é composta por cerca de 30 funcionários, a maioria está há muitos anos aqui e isso era um sonho antigo. Neste ano, o número de alunos aumentou, serão mais de 120 e estas melhorias facilitarão muito o atendimento. Agradeço a secretária Dalva por estar disponível a qualquer hora e também aos secretários das Obras, André Randazzo dos Reis e de Governo Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco Neto, por atender sempre o mais rápido possível as solicitações” contou a diretora.

O prefeito Daiçon parabenizou a secretária Dalva, a diretora Francine pela conquista. “Parabéns! Isto é resultado do empenho de vocês, de toda equipe e também dos pais, que muito ajudam” destacou o prefeito.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP