EMEI Pequeno Aprendiz é oficialmente inaugurada!

28/03/2024

A comunidade patrulhense recebeu, na noite desta quarta (28), mais uma escola reformada e ampliada. Desta vez, foi a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz que teve sua infraestrutura qualificada para poder atender melhor aos pequenos aluninhos.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que Santo Antônio da Patrulha seja capaz de oferecer os melhores serviços possíveis para nossos cidadãos. Esta entrega de hoje é mais uma na área da Educação, onde reformamos e recuperamos várias instituições, num total de mais de R$ 8 milhões investidos. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer às servidoras da EMEI Pequeno Aprendiz, pela sua dedicação às nossas crianças, bem como aos pais, pela confiança em nosso trabalho e por acreditarem na nossa educação pública”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.

Na EMEI Pequeno Aprendiz, foram realizados trabalhos de melhoria das infraestruturas das salas de aulas, aquisição de uma cozinha planejada, troca do telhado da instituição, pintura externa e interna dos ambientes, acessibilidade, troca e colocação de piso na área externa e nos corredores dos fundos, construção de um espaço para embarque e desembarque de veículos, para que os pais deixem seus filhos na escola com mais segurança e conforto, a revitalização do pátio dos fundos, com uma pracinha nova, colocação de ladrilhos na calçada, para auxiliar na orientação dos deficientes visuais, e a construção de uma dispensa para materiais de limpeza. No total, foram investidos R$ 537.679,81.

Também estavam presentes na entrega o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, a diretora da EMEI Pequeno Aprendiz, Camila da Silveira Silva, a representante do Conselho Municipal de Educação, Sandra Rocha, e os vereadores André Selistre, Ezequiel Peixoto e Jacira Santos, além de professores, servidores municipais, pais, alunos e toda a comunidade escolar da região.

Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED