EMEF Santa Inês recebe a 1ª Sala Maker do município

01/12/2022

EMEF Santa Inês recebe a 1ª Sala Maker do município

Uma grande notícia para os alunos que já estão inseridos no mundo da inovação e tecnologia, o laboratório irá atender os estudantes do 1º ao 9º ano, com material didático específico para que desenvolvam as habilidades e competências atreladas a cultura maker, onde as atividades curriculares priorizam o protagonismo dos estudantes.
 O local possui uma impressora 3D, uma cortadora a laser e um plotter de recorte, com isso, os estudantes e professores poderão desenvolver e construir diferentes protótipos e projetos que complementem e apoiem a formação integral dos alunos.
 O Movimento Maker, tem como base a cultura do “faça você mesmo”, é um movimento que traz, por essência, a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos.
 O objetivo é incorporar ao currículo os princípios e práticas da cultura maker, com foco na aplicabilidade da teoria nos projetos concretos e assim integrando as disciplinas para um aprendizado contextualizado.
O futuro é agora!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED