10/10/2022

Durante todo o mês de outubro, seguradas do IPE Saúde com idades entre 40 e 75 anos tem isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia em clínicas ou hospitais credenciados.
A ação está voltada para servidoras municipais e estaduais amparadas pelo plano, bem como para todas as dependentes que estejam nesta faixa etária. A iniciativa é realizada há dois anos pelo IPE, com resultados positivos: a análise da distribuição anual de exames mostra que, em 2021, houve um aumento de 20% no número de exames realizados, em comparação com 2020.
Neste Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, essa é uma boa oportunidade para as mulheres buscarem estes atendimentos, se antecipando a um quadro que pode ser evitado com tratamento preventivo ou mitigado se descoberto precocemente.
Vale reforçar que a Prefeitura conta com um ponto facilitador do IPE Saúde, localizado junto à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS), no prédio do SINE. O espaço proporciona o acesso aos canais digitais de atendimento da instituição para os segurados residentes no município.
Acredite na prevenção!
Outubro Rosa: quem chega antes, tem mais chance.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA