Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), Kassiano Fraga, participou de reunião do Fórum de Inovação da GRANPAL

10/11/2022

Na última quarta (9), o Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), Kassiano Fraga, participou de reunião do Fórum de Inovação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), realizada no Instituto Caldeira.
 Na ocasião, o grupo conversou com Thiago Ribeiro, diretor-geral do South Summit Brasil, que apresentou os resultados do evento em 2022, bem como as perspectivas e oportunidades da edição de 2023 para os municípios da região metropolitana. Além disso, foram debatidas possibilidades de interações entre os municípios da Região Metropolitana integrantes do Fórum, composto pelos gestores envolvidos com inovação das cidades.
 O South Summit Brasil 2023 já tem data para acontecer: de 29 a 31 de março de 2023. O evento volta aos armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre. Durante a edição de 2022, o Fórum de Inovação apresentou o primeiro Panorama de Inovação da Região Metropolitana, com o perfil de cada uma das cidades da Granpal, assim como um mapa dos atores de inovação metropolitanos.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE