Dia de Reis e de Solidariedade

06/01/2017

A tradição dos Ternos de Reis presente em Santo Antônio da Patrulha foi celebrada com um propósito importante na última sexta-feira, (06/01), dia de Reis. A data que é marcada pela entrega dos presentes dos Reis Magos ao menino Jesus, em seu nascimento serviu para arrecadar donativos para o Hospital Santo Antônio.

A programação iniciou no CTG Patrulha do Rio Grande, com a apresentação dos Ternos de Reis dos Machado Ramos e do Odemar Ramos. Uma realização da Igreja Episcopal, Rádio Itapuí Câmara de Vereadores, CTG Patrulha do Rio Grande e Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha,

Mais tarde, numa parceria entre a Secretaria de Cultura Turismo e Esportes e a Paróquia da Cidade Alta, aconteceu a missa, seguida da apresentação do Terno de Reis Estrela Divina.

Na ocasião o Padre Ozéias deu uma bênção à equipe da Administração Municipal, que recentemente assumiu funções na prefeitura, pedindo que Deus ilumine do caminho de todos.

Disse em seu sermão que todos podem ser como os Reis Magos e ofertar algo ao próximo e que se cada um fizer a sua parte toda a cidade será beneficiada.

A Secretária da Cultura, Turismo e Esportes Eliana Cunha agradeceu a oportunidade de iniciar a caminhada com espiritualidade e que os projetos de sua pasta serão executados com amor e dedicação.

O prefeito Daiçon também agradeceu e reforçou a importância de uma gestão integrada com a comunidade e para a toda a comunidade. “A nossa estrela guia será uma só, a que representa o bem comum em Santo Antônio da Patrulha”.

Fonte: ACS/PMSAP

imagem-noticia imagem-noticia