Dia da Consciência Negra é tema de ações da Secretaria Municipal de Saúde

17/11/2022

Dia da Consciência Negra é tema de ações da Secretaria Municipal de Saúde
 Novembro é o mês da Consciência Negra, tempo de reflexão sobre a desigualdade racial. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) promove, na próxima semana, ações explorando a temática.
 Na segunda (21), a SEMSA participa da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, com a proposta de discutir, junto ao Legislativo Municipal, questões referentes à saúde da população negra e ao racismo estrutural da sociedade.
 Na terça (22), às 9h, acontece seminário ministrado pela cientista social graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vera Beatriz Rodrigues Soares, também na Câmara. Vera é mulher preta e tem muito a contribuir para o debate deste tema.
 Durante o dia de quarta (23), em frente ao Posto de Saúde Central, será realizado ato do Novembro Negro, com participação do Grupo de Trabalho de Equidade e de servidores da SEMSA representando a população negra.
 A SEMSA, o Grupo de Trabalho de Equidade e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) convidam toda a comunidade para participar destas importantes atividades de conscientização.
Acredite da equidade, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA