Dia da Consciência Negra é tema de ações da Secretaria Municipal de Saúde

10/11/2022

Dia da Consciência Negra é tema de ações da Secretaria Municipal de Saúde
 Novembro é o mês da Consciência Negra, tempo de reflexão sobre a desigualdade racial. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) promove duas ações explorando a temática.
 No dia 21 de novembro, a SEMSA participa da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, para abordar a questão junto ao Legislativo Municipal. No dia 22, às 9h, acontece seminário ministrado pela cientista social graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vera Beatriz Rodrigues Soares, também na Câmara. Vera é mulher preta e tem muito a contribuir para o debate deste tema.
 “A desigualdade racial é uma realidade. Falar de negritude é importante para que possamos enxergar, principalmente enquanto pessoas brancas, uma realidade que precisa mudar. Isso só acontecerá se estivermos todos cientes e ativamente trabalhando em prol dessa mudança” destacou o secretário de Saúde, Antônio Selistre.
 A SEMSA, o Grupo de Trabalho de Equidade e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) convidam toda a comunidade para participar destas importantes atividades de conscientização.
Acredite da equidade, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA