Dia D da Influenza!

10/04/2024

Neste sábado (13) acontece mais uma edição do Dia D da Influenza!

O Dia D acontece em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no Posto de Saúde Central, das 8h às 17h. Na Unidade de Saúde Bom Princípio, o Dia D será na sexta (12), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Também no sábado (13), a Unidade Móvel de Saúde estará realizando vacinação em frente às Lojas Lebes, das 8h às 17h.
Para receber o imunizante, compareça ao seu local de vacinação com um documento e caderneta de vacina.

A atividade faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Confira nas imagens se você faz parte dos grupos que podem receber o imunizante.

Pessoas que não possuem as comorbidades e não se encaixam em nenhum dos grupos devem esperar o final da campanha para se vacinar.

A vacinação contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas do imunizado, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Vacine-se!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA