Departamento dos Resíduos Sólidos (DRS)

16/02/2022

O recentemente criado Departamento dos Resíduos Sólidos (DRS) da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, está levando adiante o projeto ReciclaSAP, que prevê a gestão dos resíduos sólidos no âmbito do município. A coordenação deste trabalho está sob a responsabilidade da bióloga Verônica Luise Kellers da Silveira, diretora do Departamento.

A execução do Projeto está sendo viabilizada através do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente, no ano 2020, e sua efetivação já foi iniciada com a abertura de licitação, autorizada pelo prefeito Rodrigo Massulo, para a aquisição dos equipamentos mais pesados tais como caminhões e containers.

Conforme o secretário Cassius Peixoto a Secretaria está trabalhando para o cumprimento dos prazos e a implementação do projeto ainda neste ano. “O ReciclaSAP vai mudar a relação dos patrulhenses com os resíduos gerados nas residências, este é um aspecto importante no desenvolvimento da nossa cidade e que merece nossa atenção,” pondera o gestor.

A fim de proporcionar as condições necessárias para a implantação das melhorias que o sistema atual requer, o ReciclaSAP terá estrutura adequada de equipamentos e gestão dos resíduos sólidos urbanos, utilizando o recurso conveniado de forma eficiente.

Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS