Defesa Civil conta com novo reservatório flexível de água

14/09/2022

Desde a última semana, a Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha passou a contar com um novo recurso para realizar seu trabalho. Através de parceria com a Prefeitura Municipal, foi adquirido um reservatório flexível para transporte de água potável, com capacidade para até 4.500 litros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair Oliveira, o novo equipamento será importante no atendimento a comunidades que enfrentem falta de abastecimento de água potável em decorrência de quaisquer sinistros. “Exemplos de situações em que esse reservatório vai ser fundamental, são casos de estiagem, no auxílio a pessoas desalojadas que estejam em abrigos ou no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar em ocasiões em que eles necessitem de água potável", explica ele.
Confeccionada em PVC e reforçada com tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, a estrutura é atóxica, impermeável e resistente à ação dos raios ultravioleta. Seu uso será exclusivo para transporte de água potável, que será sempre feito através de caminhão ou caçamba.