Cuscuz está incluso no cardápio das escolas municipais, seguindo as diretrizes do PNAE

15/05/2023

E aí, vai um cuscuz?
A maioria de nós patrulhenses temos em nossa mesa a presença do cuscuz. De tão bom e saudável que ele é, está também incluso no cardápio das escolas municipais, seguindo as diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), no que tange a oferta de alimentos regionais, variados e saudáveis.
E sabe do que mais? O cuscuz tem um dia próprio no calendário: 19 de março. Isso demonstra sua importância na cultura alimentar de diversas regiões do Brasil.
Este prato possui uma preparação versátil, tendo como base o milho. Podendo ser doce ou salgado, é visto como um alimento “democrático”, já que abrange vários paladares. Conforme a classificação definida pelo Guia Alimentar da População Brasileira (MS/2014), pode ser considerado um alimento processado conforme a inclusão de outros ingredientes culinários, como sal, temperos, etc.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia