Curso Popular Pré-Vestibular gratuito abre inscrições

01/03/2019

O projeto de estudantes da FURG/SAP prepara alunos de baixa renda para vestibular e ENEM

Mais uma vez, o projeto Super Ação Comunitária Integrada – SACI realiza o Curso Popular Pré-Universitário para estudantes de baixa renda que cursam o ensino médio. A iniciativa é um dos projetos desenvolvidos por alunos dentro do Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnicos e Superior da Universidade Federal do Rio Grande – PAIETS/FURG.

As aulas iniciam no dia 1º de abril e se divide em três módulos, onde os alunos vão progredindo e se preparando melhor para os vestibulares de final de ano e para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As aulas são ministradas pelos próprios alunos da FURG/SAP de forma voluntária.

A inscrição e a matricula são inteiramente gratuitas e voltadas para jovens que estão prestes a finalizar seus estudos no Ensino Médio. Se todas as vagas não forem preenchidas, outras pessoas que desejam prestar vestibular ou fazer o ENEM podem se inscrever. O Material didático é disponibilizado pelo próprio projeto.

Para se inscrever, basta entrar no site https://sinsc.furg.br/detalheseventos/933, conferir o edital e realizar a solicitação de matrícula, até o dia 8 de março. As aulas acontecem à noite, das 19h15min até às 22h, na Escola Patrulhense. De segunda à quinta, serão aulas com as matérias tradicionais e sexta, oficina de atualidades, possíveis temas de redação e afins.

A comissão do SACI, através das alunas Raquel e Danize, apresentou o projeto para o prefeito Daiçon Maciel da Silva e para a Secretária da Educação, Dalva Provenzi na quinta-feira, dia 28.  Dalva, que participou de todo o processo de ingresso da FURG em Santo Antônio, ficou contente com a continuação desse projeto. O prefeito agradeceu o empenho da comissão em realizar o Pré-Vestibular para a população de baixa renda. “Além dos vestibulares, os estudantes podem se preparar para o ENEM e, se aprovados, continuar seus estudos nos cursos oferecidos pela própria FURG em nossa cidade”, lembrando que a partir desse ano a FURG oferece os cursos presenciais de Administração e Engenharia da Produção, uma grande conquista para Santo Antônio da Patrulha, segundo o prefeito.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP