Criada comissão para debater o turno inverso escolar, entre diversas secretarias

02/03/2023

A Administração Municipal acaba de designar uma comissão para criar estratégias de transversalização entre secretarias, com o objetivo de ampliar o turno integral do Ensino Fundamental na rede pública de ensino.
O grupo de trabalho será presidido pela secretária da Educação, Josélia Fraga, contando, também, com os titulares das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, Trabalho e Desenvolvimento Social, Milena Mohr, Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi, pelo procurador do município, Igor Oliveira, e pela chefe da Comunicação Social da prefeitura, Jassira Castro, com apoio do coordenador do Centro Integrado de Educação, Augusto Cardoso. O vice-prefeito Marcelo Gaúcho também vai acompanhar o trabalho, participando das reuniões da comissão.
A união destas secretarias tem como objetivo a composição de um trabalho integrado. Cada uma delas já desenvolve, ou tem potencial, para a oferta de atividades no turno inverso ao da escola. Neste contexto, destacam-se programas já desenvolvidos pela SEMED, como o AABB Comunidade, com apoio do Banco do Brasil, e o Aprender Mais, que acontecem na antiga FEASA.
De acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, “este grupo, pelos próximos 90 dias, fará um mapeamento das potencialidades do município, tanto do ponto vista das estruturas já existentes, quanto do que precisa ser aprimorado, para que possamos qualificar essa entrega para nossas crianças e transformar o turno integral em um programa permanente na educação do município”.
Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED