Conservação Parque Natural Manuel de Barros Pereira recebe visita de estudantes de Ciências Biológicas

19/05/2023

No dia 09 de maio o Departamento de Meio Ambiente (DMA), da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) realizou a primeira visita guiada com finalidade cientifíca e educativa, na Unidade de Conservação Parque Natural Manuel de Barros Pereira. Foram recebidos os professores Paulo Henrique Ott e Juçara Bordin com a turma do Curso de Ciências Biológicas: Ênfase em Gestão Ambiental Costeira da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) - Unidade Litoral Norte Osório.

A ação faz parte do processo de implantação da Unidade de Conservação no Município, e teve como objetivo divulgar a importância das Unidades de Conservação nos territórios, além de catalogar espécies durante a realização das trilhas educativas. Durante a trilha foram catalogadas 99 espécies entre fauna e flora, que foram registradas na plataforma iNaturalist e podem ser acessadas pelo público em geral.

“Agradecemos aos professores e alunos pela oportunidade dessa visita, que atendeu o objetivo de zelar pela conservação e respeito ao patrimônio ambiental dessas áreas protegidas” destacou Miriam Borba, bióloga do Departamento de Meio Ambiente e Gestora do Parque Natural Manuel de Barros Pereira.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM