Conheça os homenageados da 13ª Feira Municipal do Livro

06/07/2023

O momento tão aguardado por toda a comunidade literária patrulhense chegou.

Num encontro permeado pela emoção e pela reafirmação do compromisso da Administração Municipal com a Feira Municipal do Livro, foram revelados os nomes da patrona e da instituição homenageada no evento, que acontece de 9 a 13 de agosto, nos primeiros cinco dias da FENACAN.

Na tarde de ontem (5), o prefeito Rodrigo Massulo formalizou o convite à escritora Rosalva Rocha para ser a patrona da 13ª edição da Feira. Surpresa, a escritora, que tem mais de 50 participações em obras e projetos literários, aceitou o desafio de ajudar as Secretarias da Educação (SEMED) e da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) a fazer uma grande feira.

“Meu desejo é de que a Feira do Livro seja mais abrangente no seu alcance junto à comunidade patrulhense. Como patrona, trabalharei para que nossa cidade se aproprie dela e me coloco a disposição para tudo que puder contribuir neste sentido”, afirmou Rosalva.

Na ocasião, também foi revelada a entidade homenageada. Diferente de outros anos, para 2023 decidiu-se homenagear não uma pessoa, mas uma instituição. O indicado foi o Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha (IHG). Responsável por pesquisar e resguardar o acervo material e imaterial da nossa cidade, a entidade recebe merecido reconhecimento por seu valioso trabalho.

A presidente do IHG, Maria Helena Gil Peixoto, manifestou sua gratidão pela homenagem, agradecendo em nome de todos os integrantes do Instituto e afirmando que o IHG seguirá servindo a comunidade, em especial nesse momento em que a literatura é a protagonista.

Teremos uma Feira Municipal do Livro inesquecível!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito