Conheça os homenageados da 12ª Feira do Livro: Jorge Furtado e Ana Zenaide Ourique

28/07/2022

🎥Cineasta, Furtado é um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro. Além de dirigir, escreveu diversos roteiros. Suas obras mais famosas são os filmes “O Homem que Copiava” e “Meu Tio Matou um Cara”, o curta-metragem "Ilha das Flores" e a aclamada série “Todas as Mulheres do Mundo”.

🎞️Nos seus 31 anos de carreira, o gaúcho Jorge Furtado foi homenageado por sua extensa obra, que inclui 22 filmes e 17 séries, em festivais de cinema de todo o mundo. Também é um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre.

📚A trajetória da patrulhense Ana Zenaide Gomes Ourique é marcada pela publicação de livros, artigos e comunicações, cujos temas principais são aspectos da cultura popular do município, como as Cavalhadas, o Baile de Masquê e a açorianidade do povo patrulhense e rio-grandense de modo geral.

📖Ana Zenaide é uma das grandes responsáveis pela preservação e registro da história do município. Tê-la como pessoa símbolo da Feira do Livro é, antes de tudo, uma forma de reconhecimento pelo seu valioso trabalho em favor da nossa cultura.

📌Jorge Furtado e Ana Zenaide vão estar no primeiro dia da 12ª Feira Municipal do Livro, 10 de agosto, às 19h, onde serão os protagonistas do painel “Vida e Obra dos Homenageados”.

Venha conferir essas grandes presenças culturais e literárias!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia