Conheça as ações do setor de alimentação escolar em Outubro.

17/11/2023

O último mês de outubro foi marcado por três datas marcantes para os profissionais da alimentação escolar, que se empenham diariamente na produção das refeições servidas nas escolas municipais.

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro; o Dia Nacional da Alimentação Escolar, em 21 de outubro; e o Dia da Cozinheira Escolar, em 30 de outubro.

Estas são ocasiões importantes para destacarmos a importância de uma alimentação equilibrada para o desempenho dos alunos durante o ano letivo.

Outubro ainda é um mês festivo para as crianças, quando as cozinheiras das escolas municipais utilizaram de todo o conhecimento adquirido nas capacitações, deixando aflorar a sua criatividade na elaboração de pratos festivos, atrativos e saudáveis, desenvolvidos junto com as equipes escolares.

Acredite na boa alimentação escolar!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED