Conheça as ações do COMUPA em 2022

06/12/2022

O Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (COMUPA) desenvolveu uma série de ações importantes no ano de 2022, voltadas para conscientização no trânsito e diminuição da ocorrência de acidentes.
 Durante o Maio Amarelo, mês voltado ao trânsito, com a instrução do COMUPA, as Escolas Municipais realizaram atividades, apresentações e brincadeiras educacionais, a fim de conscientizar as novas gerações da importância do cuidado e responsabilidade no trânsito, ideias que os alunos levaram para os pedestres e condutores das suas famílias.
 Além disso, o COMUPA patrulhense tornou-se referência na região, através da promoção de palestras em Maquiné, entrevistas na Rádio Osório e a criação do projeto Escolinha de Trânsito, em parceria com o Rotary Clube de Santo Antônio.
 A partir da criação do Grupo Solidariedade, a entidade também atua como um agente solidário, tendo participado de outras campanhas em parceria com o Rotary SAP, como na arrecadação de tampinhas e redistribuição de mobiliário hospitalar.
 O Comitê também promove ações de coleta de alimentos e roupas e contribui para causas importantes como a arrecadação de cabelo para confecção de perucas, que são doadas ao Instituto do Câncer Infantil.
 Palestras e orientações sobre acidentes e primeiros socorros seguem acontecendo, conforme solicitações da escolas, grupos, empresas e comunidade em geral.
 Em 2023, o COMUPA mantém a diretoria atual, que foi reconduzida para mais 2 anos de mandato. Conheça a diretoria:
Presidente: Marilene Gomes dos Santos;
Vice-Presidente: Joice Machado dos Santos;
1º Secretária: Camila de Moraes Randazzo;
2ª Secretária: Fernanda Coelho de Almeida.
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT