Conheça a coleta seletiva de resíduos sólidos da zona urbana

01/12/2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento de Resíduos Sólidos, informa que a coleta seletiva de resíduos está disponível na zona urbana do Município de Santo Antônio da Patrulha desde o mês de julho de 2020 - o serviço é realizado no sistema porta a porta com o uso de um caminhão baú e ocorre em todos os bairros uma vez por semana.

Os resíduos coletados são todos aqueles que podem ser reutilizados e/ou reciclados, como vidro, papel, papelão, plásticos e alumínio, por exemplo.

Colaborando com a coleta seletiva dos resíduos recicláveis todo cidadão está contribuindo para que menos recursos sejam investidos na obtenção de novas matérias-primas, pois o resíduo pode retornar para a cadeia produtiva. Além disso, os colaboradores da cooperativa que presta o serviço da coleta obtêm lucro sobre o volume de resíduos que é comercializado.

Os roteiros e dias da coleta seletiva podem ser consultados no menu "dias e horários das coletas" no site da Prefeitura Municipal, na aba Departamento Municipal de Resíduos Sólidos, ou ainda pelo telefone (51) 3662-8441.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM