Conheça Nina, a cadela que percorreu os 18 km do Caminho Gaúcho de Santiago!

12/04/2024

Conheça Nina, a cadela que percorreu a 3ª Caminhada com a Comunidade no Caminho Gaúcho de Santiago!

No último domingo (7), durante a 3ª Caminhada com a Comunidade no Caminho Gaúcho de Santiago, a Administração Municipal teve o prazer de conhecer Nina, uma adorável cadela de 3 anos de idade.

Nina e sua dedicada dona, moradoras da cidade de Cachoeirinha, percorreram os desafiadores 18 km juntas, em pouco mais de 5 horas de caminhada. Como reconhecimento pelo esforço e companheirismo, Nina também recebeu o merecido certificado de participação.

A motivação para essa aventura? Nina está de viagem marcada para percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Essa jornada foi um treino especial para ela.

Durante todo o percurso, o bichinho recebeu os cuidados para que sua jornada fosse confortável, recebendo água e ração, que garantiram o bem-estar da "caminhante" de quatro patas.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE