Confira os dados da alimentação escolar de SAP em números

08/03/2023

O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) atende a toda rede municipal de ensino, assegurando que nossas crianças tenham uma excelente nutrição, o que as auxilia a ter o melhor desempenho possível na escola.
Confira alguns números da Alimentação Escolar em nosso município:
- São 38 diferentes fornecedores de mantimentos, sendo 23 deles, agricultores familiares patrulhenses;
- Mais de 70 tipos de produtos adquiridos para o atendimento dos cardápios;
- Mensalmente, são servidos cerca de 8,5 toneladas de frutas e vegetais, 3 toneladas de carnes, 1,1 toneladas de arroz e 700 Kg de feijão.
- Aproximadamente 150 servidores municipais envolvidos em todo o processo de alimentação de nossas crianças, se certificando que tudo seja produzido e servido com excelência.;
Dependendo da localização, alguns produtos são entregues diretamente nas escolas, enquanto outros são armazenados no depósito do setor de Alimentação Escolar para distribuição posterior.
Todos os passos – aquisição, recebimento, estocagem, distribuição e preparação dos alimentos até chegar ao prato de cada aluno – atendem às normativas federais e estaduais que garantem qualidade nutricional e segurança alimentar.
Acredite na alimentação escolar de SAP!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED